Secrets Mauro Top

O livro me fez deter uma infância bastante feliz, em frente a minha lar havia 1 pé por cacau, e eu falava com ele.

Estou falando por BARRO BLANCO, e não do uma curiosidade literária, JARBAS. É lamentável de que este escritor mesmo que comentado por quem nãeste entende PATAVINA do literatura. Infelizmente “Roma e Pavia não se fizeram num POR DIA”.

A propósito do nome PATAVINA, escreveu José Saramago: “Cá viveu uma colônia do italianos por qual foi chefe 1 tal Roberto por Pavia, qual deixou em herança 1 nome, por sua própria vez tomado da terra donde viera.

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro do Vasconcelos… Vim pela primeira vez a Natal de modo a poder conhecer 1 pouco mais da sua própria vida. Infelizmente, ele não é conhecido em Natal! Decepçãeste! Entretanto, andei visitando quaisquer Destes lugares que ele mesmo narra em seus primeiros livros… É mágico estar diante do Colfoigio Marista (palco do famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer este rio Potengi… E o valor qual nenhum Destes potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao realizar o passeio de Buggy, passando por Derivado do o rio Potengi, indaguei sobe o autor… Responderam qual nãeste sabiam quem era o fulano…)… Ainda Nesse caso, imaginei muitas cenas por “Doidãeste” e de “As Confissões do Frei Abóbora” e de “Vamos aquecer o sol” na qual este ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

Alemanha na sombra do Muro por Berlim: exatamente após 25 anos da queda e da reunificação da Alemanha, profundas divisões ainda existem:

“Sou convencido a partir do depoimentos por alemães de que viviam do lado oriental qual essas palavras (de Reagan) ESTES ajudaram a visualizar a liberdade saiba como uma realidade possível e factível”, afirma Robinson, acrescentando qual este muro foi derrubado pelas vizinhos, pedaçeste por pedaçeste.

Christiano Granja 19 fevereiro, 2015 at 20:58 Eu tenho a sensação do deter chegado atrasado nesse blog. Porém, previamente tarde do qual nunca. Para quem procura estudos de cunho mais acadêmico Derivado do as obras por Zé Mauro (para os qual acreditavam nãeste existir, eles Andam) eu conheçeste 2: um Derivado do a vertente da recepção da literatura intitulado “Meu pé por laranja lima: do broto ao fruto” do autoria do Juliana Leopoldino do Souza Cruz, da Universidade Estadual por Maringá.

Foi 1 misto de emoções ao ver este presente, pois apesar do deter chorado as pitangas na época em que a novela foi ao ar (milhões por anos atrás), nunca tinha lido o livro.

Meu nome é Márcia, tenho 45 anos, sou do Rio de Janeiro, e sou fã do Meu Pé de Laranja Lima, desde de que assisti a segunda versãeste da novela na Bandeirantes.

Naquele precisamente fim do somana, fui utilizando meus parentes para a Ku’damm (diminutivo para Kurfürstendamm, primário rua comercial por Berlim), e isso você não É possibilitado a imaginar. Estava tão cheio qual não era possível caminhar.

“Pelo POR DIA nove do novembro, jantei na casa do link da web uma amiga, cheguei na sua casa cansada e fui dormir de modo a acordar às seis horas no POR DIA seguinte e trabalhar. Quando acordei, liguei o rádio e pensei 'nãeste posso estar ouvindo direito'.

O Pé de Laranja Lima, é um livro qual já li tantas vezes qual nem lembro quantas e gosto em algum momento. Descobri recentemente a sequência da estória em Vamos aquecer o Sol, ( cá em Portugal, este Ainda mais conhecido é o primeiro) e achei lindo demais!

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, boa tarde. Acredito que nunca irei entender por de que este trabalho do José Mauro é tão negligenciado. 1 artista completo, escrevia para crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma MANEIRA profunda do interpretar este qual ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” tais como minissé especialmenterie!

Este Meu Pé de Laranja Lima já irei pra 5ª leitura! Acabo por recomeçar ‘Vamos Aquecer o Sol’, de que recomendo, pois é uma espé especialmentecie de continuação do O Pé de Laranja Lima. Adorei saber por tanta gente usando os mesmos sentimentos, da mesma ESTILO marcados por obra tão fascinante. Pra mim nãeste existe em nossa literatura autor utilizando tamanha ternura e sensibilidade, de maneira simples e ao precisamente tempo tão profunda.

Contudo a partir de que li a primeira vez, uma duvida me tortura: no inicio do livro, José Mauro, escreve qual seus queridos irmãESTES Luís e Glória, desistiram de viver ainda demasiado novos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *